menu

Dicas

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Água faz bem para a saúde! Aprendendo a beber água! (:

Bom dia meniiiiinas! Tudo bem com vocês?

Hoje venho falar de um assunto muito importante para qualquer ser vivo que existe.. Portanto, se você é uma florzinha, uma plantinha, uma égua ou uma humana vai ser importante pra você hahahaha.

Vocês sabem os benefícios da água? Eu achava que sabia, deixei de lado, passava dias sem tomar água e só quando vi que minha saúde tava descendo pelo ralo que voltei atrás. Eu odeeeeio água, acho super sem graça e não desce de jeito nenhum, mas quando eu sinto uma dorzinha aqui ou ali é a única coisa que resolve. Depois de receber vários puxões de orelha e ler bastante sobre a água resolvi fazer esse post para que não seja tarde para outras pessoas.

A água é um dos componentes mais importantes do nosso corpo, nele temos 70% de água por isso você já deve ter escutado a "piadinha": "Tá" se achando inchada filha? não é gordura, as vezes você só está inundada. E realmente está inundada kkk.

A água é o famoso "Pau pra toda obra", essa coisinha que as vezes achamos insignificante é responsável por muita coisa no nosso corpo. 

A água é responsável pelo transporte de nutrientes do nosso corpo, é responsável pela nossa hidratação, e não deixa formar pedras nos nossos rins.

Quando a gente deixa de tomar água vai formando "areias" nos nossos rins e com isso vai só aumento e se tornando pedrinhas. Algumas vezes o médico nos receita algum medicamento e expelimos essas pedras pela urina ( Quando são bem pequenininhas ), quando o caso é mais grave e as pedras são maiores somente uma cirurgia consegue retirar as pedras.

Já vimos o que a falta da água faz porém, além disso ela também serve como remédio natural. Se você pega uma gripe TOMA ÁGUA! Se você está com infecção urinária TOMA ÁGUA! Se você está com virose TOMA ÁGUA!

Se você tem a mesma coisa que eu tenho contra a água relaxe, a gente vai se ajudar! 

Eu não consigo tomar água, mas para quem ficava dias sem beber água e hoje bebe mais de 1 litro já é um bom começo. Minha meta é conseguir tomar 3 litros de água por dia rs. 

Claro que tem hora que eu esqueço e eu só vi que precisava mudar meus hábitos quando comecei a sofrer, claro que eu engulo a água sofreeeeendo mas eu engulo kk.

Fiz algumas coisinhas que com certeza me ajudaram..


Há 12 semanas quando eu comecei a sentir dores eu fiz essa obra de arte rs. Eu tinha 4 garrafinhas dessa, todas com esses horários. Tomava no horário até chegar no próximo. Quando eu terminava uma garrafinha tomava um ou dois copos de água e partia para a outra garrafinha.

Infelizmente, essa ideia deu certo durante 2 semanas no máximo, depois parei de tomar água, e adivinhem.. as dores voltaram e bem piores!

Depois que as dores voltaram e começou a ficar insuportável, meus pais e meu namorado quase me batiam pra tomar água, tomava obrigada! Cortei o refrigerante e sucos industrializados ( Eram as coisas que eu mais amaaaava ), no máximo um copo no sábado e um copo no domingo.

Hoje tenho duas garrafas de água, cada uma com 1,5 litro, dá exatamente os 3 litros que eu quero mas ainda é difícil! Refrigerante só aos fins de semana, quando sinto dores nem pensaaar!

Espero que essas dicas ajudem vocês. Para quem não gosta é meeega difícil, mas não desanime, estabeleça suas metas que você consegue.

Além de cuidar de você por dentro também cuida por fora, água é ótimo para deixar sua pele bonita e hidratada, unhas e cabelos bonitos e a boquinha rosinha rs.

Se souberem de mais ideias me falem.

Beijinhos lindas.

O blog nas redes sociais:

facebook
youtube
instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário