menu

Dicas

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Shampoo Bomba :: Realmente, cresce o cabelo ?

Bom dia minhas goxtosas! Tuuuuuudo bem com vocês? 

Aqui é a Tekinha, batendo mais uma vez na tecla.. Usar ou não usar o Shampoo Bomba?

O shampoo bomba leva uma substância que é o Monovin A.. Vamos conhece-la?


O que é Monovin A?
Animais: Muito utilizado em cavalos no uso injetável para que a crista cresça mais sedosa e bonita. 
O que deixa a Crista do Cavalo bonita é a Vitamina A presente no produto, que também é o que deixa nossos cabelos lindos e auxilia no crescimento.. 


O que significa Monovin A?

Mono significa único, um só, unidade.

Vin significa vitamina.

A refere a vitamina A.

Essa é a origem do nome do produto, pois é um “remédio” contendo uma única vitamina pura, a vitamina A.


Mas Tekinha, você mesma diz que é a Vitamina A que é responsável por deixar os cabelos bonitos e com um bom crescimento. Certo..
Mas tekinha, porque não usar? Essa é a pergunta!


Como qualquer outro produto, tudo em excesso faz mal, independente que seja vitamina ou não. Por se tratar de um líquido oleoso, se usado em cabelos já oleosos ou em excesso pode ter efeito contrário, ou seja, queda de cabelo.
Seus Efeitos Colaterais:

Queda de cabelo

Caspa

Fios quebradiços

Oleosidade excessiva

Hipervitaminose (envenenamento por vitamina)

Dores de cabeça 
Lesões no fígado
Náuseas



A nossa adm Tay, usou o produto! Vamos ver o que ela tem pra contar? Quais os sintomas que ela sentiu? Clique aqui ♥

Tento mostrar para vocês que o excesso de vitamina A no nosso organismo faz muito mal para nossa saúde, assim como o excesso de qualquer outra vitamina. Extraí de um site na internet, uma entrevista em que um médico fala de um dano que a vitamina A pode causar no nosso organismo.

Drauzio – Está demonstrado que vitaminas em excesso aumentam a produção de radicais livres?

Alberto de Macedo Soares – Esse aumento de produção já vinha sendo observado desde o começo dos estudos e, hoje, na prática, estamos vivenciando o estrago que os trabalhos indicam e indicavam. Por exemplo, estudo científico realizado com betacaroteno, um precursor da vitamina A, para prevenir câncer de pulmão em fumantes, apontou que seu consumo fez crescer o número de casos da doença nos usuários.
Para verem a entrevista completa acessem o site: http://drauziovarella.com.br/envelhecimento/excesso-de-vitaminas/





Essa imagem acima é uma parte do que vem escrito na embalagem do Monovin A.
Com certeza alguém vai vim criticar dizendo: Mas ele só vai trazer transtornos se for injetado. Vamos brincar de interpretação.. Na frase temos as palavras USO e APLICAÇÃO, certo? Vem dizendo como é esse uso? Como seria essa aplicação? NÃO, logo.. Antes a gente previne pra depois não remediar.

Outra crítica seria: Minha mãe, minha vó, minha tia, minha prima, minha amiga e a prima da filha da vizinha usaram e não tiveram nadaaa! Claaro, mas alguns danos provocados por monovin podem aparecer depois de dias, semanas, meses e anos. Fulano não teve nada, mas Ciclano teve seborréa, dores de cabeça, náuseas e outros problemas. Tudo isso sem contar que estraga o cabelo depois de um tempo!

Cada organismo é de um jeito, e as vezes se sujeitar a esse tipo de coisa pode causar um dano na sua saúde, ou um arrependimento em você que é melhor poupar.



Desde o inicio do post no instagram ( Vocês podem acha-lo usando a tag #dicasdatekinha ), tento mostrar pra vocês que um cabelo grande é bonito ( eu gosto muito ), mas um cabelo hidratado é muito mais bonito! Não adianta ter um cabelãaaao batendo no chão, e ser todo seco. Tento mostrar tambem que por mais que ter os cabelos grandes e bonitos seja ótimo, levanta a alto estima e faz a gente arrasar, sua saúde tem que contar em primeiro lugar.

Sei que muitas sonham em ter cabelos de Rapunzel, mas Rapunzel nunca precisou de Monovin A.

Esse medicamento além de todos os danos citados pode também causar má formação fetal!






Eu penso que se realmente Monovin fosse mil e uma maravilhas e não causasse nenhum dano a saúde eles já teriam feito um Cosmético com ele, e venderia igual água. ( E claro, custaria uma fortuna. )





Depois vou fazer um post dando algumas dicas para auxiliar no crescimento dos cabelos. Lembrem-se que sua saúde vale muito mais do que qualquer coisa. 
Quero as opiniões.. 

Um beijinho para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário