menu

Dicas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Raio X :: Blogueira Rapha Novelli

Oi meninas, aqui é a tekinha..

Hoje venho com uma novidade mais que especial para vocês meninas! Vou ter o RAIO X! Nele vou fazer entrevistas com blogueiras e aqui no nosso cantinho elas vão falar um pouco da vida delas .. Nosso primeiro RAIO X, vai ser com uma blogueira que eu não imaginava que era tão meiga e atenciosa, ela respondeu tudo com muito carinho e ela é a Rapha novelli..

Meninas, a Rapha é blogueira e Youtuber, tem mais de 6 mil seguidores no instagram
Foi super atenciosa comigo, e respondeu ao nosso Raio - X com muito carinho ( E todas sabem, que quando eu gosto de algo ou de alguém eu falo mesmo rs )




1: Qual é o seu nome completo, data de aniversário e idade?
Raphaella Novelli Ohashi, faço aniversário dia 28/02 e tenho 24 anos.

2: Onde você mora? ( Cidade, estado, casa, apê.. )
Moro em SP, mais afastado do centro (Fica uns 30 minutos do centro na verdade).

3: Você gosta de sua cidade? Você gosta da dua cidade? Gostaria de morar em outro lugar? Onde?
Amo minha cidade e o lugar que eu moro principalmente por ter muita natureza e ser bem calmo =) Mas sonho em morar nos Estados Unidos! 

4: Se sua vida fosse um filme, como se chamaria?
Não faço ideia rs, mas sou muito abençoada por Deus!

5: Se tivesse ( fosse obrigada ) que dispensar uma dessas coisas de sua vida, qual dispensaria? Esmaltes, maquiagem ou chapinha/secador? 
Com certeza chapinha e secador, vivo sem eles tranquilamente. Mas esmaltes e maquiagem são vícios s2



6: Como e quando surgiu a idéia do blog? E como foi? ( conta tuuuudo rs. Desenvolvimento, primeiros posts.. )
A ideia do blog surgiu logo após a criação do instagram @blographanovelli, onde dou dicas e falo sobre assuntos que gosto. Pensei em criar um blog pra poder escrever mais e também atingir um público que não tivesse instagram. Logo criei meu blog nesses sites gratuitos mesmo e fui tentando deixar ele com minha cara mas como queria muito um Blog decidi contratar um serviço próprio pra isso e eles criaram um layout dos meus sonhos! Nos primeiros posts fiquei super insegura mas hoje já é mais tranquilo!

7: Algumas pessoas dizem que "vida de blogueira" é coisa de gente fútil e atoa. O que você acha disso?
Eu penso bem diferente, acho que a "vida de blogueira" não é fácil assim como muitas pessoas pensam, ter idéias de posts legais, tirar fotos, postar, cuidar de redes sociais, responder dúvidas e comentários no instagram, facebook, Blog e YouTube, ter toda preparação pra gravar vídeos, editar (O que leva um bom tempo), ter sempre novidades pras leitoras, bom acho que tudo isso não é nada simples mas quando feito com amor e dedicação vale muito a pena. Além de tudo muitas blogueira trabalham com outras coisas também e tem o blog por amor, isso torna a vida mais complicada ainda porque fora o trabalho você tem que lidar com todas as coisas do Blog. E se muitas meninas abandonam seus trabalhos depois de um tempo pois o Blog está precisando de mais tempo e está dando um retorno quer dizer que não é tão simples assim né?! E quanto a ser fútil, acho esse termo bem errado pra profissão! Pra ser Blogueira tem que se dedicar muito e muitas postam coisas que nos ensinam muito e ajudam como por exemplo a Flavia Calina que é um exemplo de que blogueira não é fútil.



8: Qual sua formação?
Sou Nutricionista especialista em Nutrição Clínica.

9: Porque você escolheu fazer esse curso?
Pois queria ajudar as pessoas de alguma maneira! E eu amo a área da saúde.

10: Desde sempre quis fazer esse curso?
Desde o segundo colegial.
11: Além de blogueira, o que mais você faz da vida? Como é seu dia-a-dia?
No momento trabalho na minha empresa e do meu pai, é uma transportadora. É não tem nada ligado a nutrição mas é da minha família, é meu e dou muito valor! Fora que sendo bem sincera com vocês o mercado de trabalho esta bem difícil em relação a salário e oportunidades. Venho de manha pra empresa, trabalho no escritório, almoço na minha vó o que é muito bom rs! Depois volto pra empresa, ai quando chego em casa de tarde, dou mais atenção ao blog, faço posts, gravo algum vídeo e todas essas coisas, digo mais atenção pois sempre estou ligada ao blog, gosto de dar atenção as leitoras e responder sempre até de fim de semana!

12: O que sua família, amigos e namorado acham de você ser blogueira? 
Muita gente ainda não tem ideia do que uma blogueira faz e é tudo meio novo pra minha família e amigos mas eles sempre me apoiaram, minha família é maravilhosa e sempre está do meu lado me dando força! O meu namorado é perfeito também, sempre me apoiando e animando, me ajudando com coisas do Blog, filmagens e até participações, sou sortuda em ter eles na minha vida :)

13: Cinco pessoas indispensáveis da sua vida.
Deus, minha mãe, meu pai, minha irmã e minha vó.

14: Qual a parte do corpo no sexo oposto que mais lhe atrai? E na personalidade?
Os olhos, pois acho que dizem muitas coisas! Um olhar sincero e com amor é tudo de bom =) e na personalidade é difícil falar só uma coisa mas eu acho que a pessoa tem que ser companheira, estar do seu lado nas horas boas mas também estar quando você mais precisar.

15: Tem amigos virtuais? ( cite rs )
Tenho várias rs, o bom do mundo blogueiro é isso! Conheci a Karin Garcia do instagram @amigadabeleza ela é uma pessoa incrível que tive a oportunidade de conhecer quando fui pra Nova York, conheci também a Flavinha do FlaviasWord uma fofa que eu sou super fã, outra amigas virtuais a Ra Betonni da lojinha @pedeacerola,CaMoraes do napontadopincel.com Ca Moraes do napontadopincel.com ah e outras muitas!

16: Um recado pras suas seguidoras que te acompanham em todos os vídeos, todos os posts.
Gostaria de agradecer muuuuito a todas que me acompanham, que tem um carinho por mim, que sempre estão ali comigo mesmo que seja do outro lado do computador! Sem vocês eu não seria nada no mundo blogueiro e jamais teria realizado esse meu sonho, Obrigada de coração! Amo muito todas vocês minhas leitoras e seguidoras s2

17: Para quem está começando agora ( como eu, rs ) qual conselho você dá?
Seja dedicada, seja atenciosa com suas leitoras e faça com amor que você vai chegar longe!

18: Coisas indispensáveis para uma blogueira.
Ser dedicada, atenciosa, fazer tudo com carinho, crescer sem subir nas pessoas fazendo seu trabalho de forma ética. E o mais importante ter amor pelo que faz!

E é isso meninas! Lembrando que todas as respostas, ela quem respondeu! Todas as imagens foram postadas com autorização da Rapha e não modifiquei nada, apenas linkei os instagram's e sites que ela citou.

2 comentários: