menu

Dicas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

15 coisas sobre os meus cabelos

Bom dia gaxxxxinhas. 


Como muitas me perguntam: O que você faz pro seu cabelo crescer tão rápido? Seu cabelo é liso natural? Tem progressiva? Qual shampoo você usa? Você usa monovin, né? e Etc.. Resolvi fazer esse post! 
Claro que muitas não vão acreditar e bla bla, e claro que tem muitas mais coisas, mas juntei as 15 mais importantes.

Lembrando que seu cabelo é lindo do jeito que é! Cada uma tem o cabelo de um jeito, imagina se fossem todos iguais? que tédio

Aceito seguidora com cabelo loiro, moreno, curto, longo, cacheado, ondulado, liso e etc.. Só não aceito seguidora com cabelo desidratado! Porque? Porque eu já passei muitas dicas, e todas as dicas com produtos baratinhos, porque quem me conhece sabe que meu lema é: Ficar linda e Gastar pouco! Todas as minhas hidratações são feitas em casa e com produtinhos caseiros ou bem baratinhos! Só não fica linda quem não quer.. Bora mandar um xô na preguicinha e arrasar na peruca!



Então, sem mais delongas hahaha.. vamos conhecer mais do meu acessório preferido!

  1. Meu cabelo é liso NATURAL.
  2. Nunca usei Progressiva, alisante, relaxamento, ou qualquer outro similar..
  3. Meu cabelo é PRETO ( isso mesmo, pretinho pretinho ) NATURAL
  4. Quando eu tinha 7 anos eu passei um produto escondido da mams que "desbotou" meu cabelo.
  5. Mesmo acontecendo a tragédia do desbotamento kkk, eu nunca pintei! Fiz banho de brilho de 6 em 6 meses e foi voltando naturalmente.
  6. A tinta que uso no meu banho de brilho é sem AMÔNIA! Odeio química..
  7. Hoje faço banho de brilho no máximo uma vez por ano, porque mesmo que não tenha amônia, sei que a tinta faz mal.
  8. Hoje meu banho de brilho leva mais cremes de hidratação do que tinta ( quase nada de tinta ), e deixo agir menos tempo no cabelo.
  9. Minha mams que faz o meu banho de brilho, e as vezes intercalo com um banho de brilho natural ( que depois faço um post ensinando vocês )
  10. Tenho três redemoinhos no cabelo, e dois deles são na franja odeio. Depois que cortei a franjinha comecei a usar chapinha na franja mais vezes ( só na franja ) mas não gosto de usar. Chapinha somente para fazer um acertinho aqui ou ali, um casamento, festa e olha lá..
  11. Deixo meus cabelo secarem naturalmente. Se tiver muito muito frio e eu for sair no vento dou uma secadinha no secador, porque gripo fácil.
  12. Só uso shampoo, condicionador e creme próprio pros meus cabelos. 
  13. Só uso TRESSEME. As vezes mudo o "modelo" mas sempre na mesma marca, É nessas trocas que seu cabelo pode detonar..
  14. Lavo meus cabelos 2x por semana.  Lavo duas vezes com shampoo pra evitar oleosidade. Se tiver muito calor, lavo mais vezes.
  15. Tenho os meus cabelos do jeito que é por pura genética! Os cabelos do meu pai crescem muuuuuito, é fino, liso e pretinho. Além da genética, eu cuido e hidrato muito da minha "peruca" 
Meu cabelo não é perfeito, sou como qualquer outra mulher! Tenho frizz, umas quedas, tem dias que eles estão sujos, umas pontas duplas e meu cabelo também precisa cortar!

Meu cabelo sempre foi assim, e tem vezes que me enjoa. Mas não tenho coragem e nem vontade de cortar, de mudar e nem de pintar.. morro de medo de estragar meus cabelos.



Se você cuidar dos seus cabelos e tiver paciência um dia ele fica do jeitinho que você quer. Se você quer ter os cabelos lisos, ou trocar a cor, vai fazendo aos poucos, nenhum cabelo aguenta uma química atrás da outra!

lembrem-se: "O seu cabelo é o seu melhor acessório''

Um beijinho da teks

Um comentário:

  1. Posta como se faz esse banho de brilho Tek. O meu cabelo tà precisando demais. Bjs

    ResponderExcluir