menu

Dicas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Como Fazer um Jardim de Inverno / Regando as Plantas

Bom dia meninas! Como vocês estão?

Com foi o fim de semana de dia dos pais? Por aqui foi tudo bom, tirando o fato de que preciso fazer 90000 abdominais por conta do que ganhei nesse domingo engordante! Muito Mc, muito refri, muita batata frita... que peso na consciência! ( mentira, quero mais! ).

Hoje eu vim mostrar para vocês o meu Jardim de inverno, e que também é uma maneira de agradecer ao meu papi e parabenizar ele pelo dia dele!

Como algumas sabem trabalho junto com meu pai, em uma fábrica de gelo, a FrioGELO. Ela fica aqui em Contagem / MG.

Na entrada da minha sala tinha uma espécie de churrasqueira desativada ( me esqueci de fotografar antes de plantar. ) Com aqueles tijolinhos e tal. Como ficava aquela coisa ociosa lá, começou a junta poeira, colocavam coisas em cima e começou a ficar feio! Um dia eu pensei e pedi meu pai para fazer um jardim para mim.

Nós usamos: 
Terra adubada
Mudas de Plantas Variadas

No lugar onde ficaria o jardim não pega sol, então nós usamos mudas de Plantas que não precisassem de luz solar direta.

Jogamos a terra e plantamos e claro depois disso muuuuuita água. 



Depois que fizemos isso eu e meu pai pensamos em fazer uma espécie de regador que espalhasse a água sozinho. 

Nós usamos:
Tinta e Pincel
Garrafa Pet
Prego
Tesoura e Martelo

Como fizemos:

- Cortamos a Garrafa do tamanho que queríamos, tiramos essa parte em formato diferente de cima. Porem deixamos um quadrado para cima, uma espécie de alcinha para pregarmos na parede.

- Em baixo da Pet nós fizemos 5 furinhos bem pequenos, para a água escorrer e dois na frente.



 - Com tinta  pincel na mão eu TENTEI, veja bem, tentei pintar a Pet, mas sou uma pintora horrível. Tanto é que não terminei de pintar até hoje!


 - Depois que a Pet secou eu pedi a ajuda do Papi para pregar na parede.


Ele detesta fotos, se ver essa me mata!

- Lembram daquela alcinha que fizemos? Pregamos por ali.






Comprei umas tintas para pintar a algum tempo mas ainda não tive tempo. Assim que pintar mostro para vocês.

Hoje, meu jardim já cresceu bastante, vou mostrar para vocês.


Já cresceu muuuuito. Esse ferro que vocês estão vendo é porque tem uma planta que esta meio caida e o ferrinho deixa ela mais em pézinha. 

Plantei umas frutinhas, para dar uma cor mas está demorando muito. Quero colocar umas florzinhas agora, algo que dê cor. Rosa ou Vermelho rs.

Ainda vou comprar uns 10 vazinhos de platinhas e pregar dos lados e em cima, bem coloridinhas.

Vou comprar pedras brancas quando eu terminar de plantar e espalhar pelo jardim. 

Por enquanto esses são os meus planos. 

Deixo uma garrafa pet perto e todo dia quando chego para trabalhar jogo água, senão meu pai.

Isso foi uma coisa que fiz com meu pai e com ela aprendi que não é só criar um " jardim '' juntos, é preciso cuidar, regar e mudar de vez em quando. 

Espero que vocês tenham gostado! Mais pra frente venho e mostro para vocês como ele está!

Peguem os papaizinhos ou mamaezinhas de você e façam um também!

Antes de ir queria desejar um feliz dia dos pais á todos os pais do mundo, que não foi só ontem, é todo dia! E a todos os filhos, vamos cuidar de nossos pais, vamos ter paciência, vamos dar amor, vamos dar carinho..

Um grande beijo para vocês minhas florzinhas,
Até a próxima.

Teka Torres

2 comentários: