menu

Dicas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Meu cabelo é oleoso - Como tratar?

Boa tarde meninas. Tudo bem com vocês?

Hoje vou ensinar para vocês alguns truques para acabar com a oleosidade dos cabelos.

Muuuuuuuitas pessoas sofrem com isso, e o pior é que muitas das vezes a raiz é oleosa e as pontas secas bad. A raiz oleosa muitas vezes atrapalha o crescimento natural dos cabelos. Vamos a alguns truques para acabar de vez com esse tormento?

Talco: O talco diminui bastante a oleosidade da raiz! Você pode usar ele para aqueeeela emergência. Acordou com a raiz totalmente gordurosa, atrasada e tem uma reunião importante? Joga talco na raiz, separe as mechas e certifique-se que o talco cobriu toda a raiz dos fios. Enquanto você vai se arrumando deixe o talco ali. Antes de sair passe o secador até tirar totalmente o talco. Seu cabelo vai ficar menos gorduroso e mais soltinho.

Muitas vezes, quando vou hidratar meus cabelos costuma ficar muito oleoso depois, ai antes eu faço esse truque ou então.. Quando aplico a mascara hidratante nos fios coloco um pouco de talco na raiz e deixo a hidratação agir.

Temperatura da Água: Água quente jamaaaaaaaaaaaaaaaaais! Nenhum cabelo aguenta água quente e nem o cabelo mais "chiquenuuuuurtimo" do mundo suporta um calor de "50ºC". A água quente resseca os fios e também a raiz, com esse ressecamento seu corpo vai querer produzir mais oleosidade na raiz, o que vai piorar seu problema. Opte por água mais fresquinha, deixa o cabelo mais soltinho, com mais brilho e progressivamente vai diminuindo a oleosidade.

Lavar: Se algum dia você ouviu dizer que não pode lavar os cabelos todos os dias rasga isso da memória! Cada cabelo age de um jeito, o que é certo pra mim nem sempre é pra você! Eu lavo meu cabelo duas vezes por semana no frio porque meu cabelo não é oleoso, mas se eu sinto que a raiz ta "gordurenta " corro pro chuveiro! Se seu cabelo é muito oleoso você pode sim lavar todos os dias! Quando você lava você tira o óleo.

Shampoo: Você pode usar Shampoo próprio para cabelos oleosos, porém intercale com um shampoo Neutro ( Indico os shampoos para bebês, Johnson & Johnson's ). O uso excessivo do shampoo para cabelos oleosos pode ressecar seu cabelo e vai estimular seu corpo a produzir mais óleo, ou então se suas pontas já forem ressecadas só vai piorar!

Usar Shampoo mais de uma vez: Lave os cabelos duas vezes com o shampoo para tirar mais ainda o óleo.

Condicionador: Não use condicionador na raiz. 

Finalização: Quando terminar de lavar os cabelos tire totalmente o creme, condicionador e afins.. Deixe o cabelo sem "nadinhaa" de produtos além de diminuir a oleosidade vai deixar seu cabelo mais soltinho. 

E essas são algumas dicas que reuni nesse post para vocês meninas! Espero que testem, gostem e o melhor de tudo: APROVEM!

Sigam o blog nas redes sociais e fiquem por dentro das novidades!

FACEBOOK l INSTAGRAM l YOUTUBE

Beijo carinhoso no coração de vocês..Boa semana e fiquem todas com Deus (:

Tekinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário