menu

Dicas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Esfoliação Capilar Caseira

Bom diiiiiiiiiia minhas vaidosas, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim aaaaaqui toda animada, toda feliz e cheguei chegando.. e a novidade é que hoje vou dar uma dica toooooop e falar com vocês sobre uma coisinha boba que a gente faz com os cabelos que ressuscita o coitado.

Seu cabelo tem dificuldade pra crescer? Você usa muito produto químico? Você usa muito óleo, creme.. ? Você tem caspa? Sua raiz é oleosa? Chega mais e toca na minha mão aqui..

Existe uma coisinha que se chama Milag... Esfoliação Capilar... O que é?

A Esfoliação Capilar nada mais é que uma faxina, ela tira todos os resíduos que ficam no bulbo capilar, todo resto de sujeira, impurezas, de cremes, óleos. Ela não é recomendada para quem tem cabelo muito seco. Quem sofre com raiz oleosa, cabelo crespo, queda de cabelo também pode e DEVE usar. A esfoliação não só limpa os cabelos como limpa o couro cabeludo por completo.

Esfoliação capilar contribuindo no crescimento dos seus fios! 

A pergunta que mais recebo é: Como faço pro meu cabelo crescer rápido?

Fia, seu cabelo não vai crescer assim, da noite pro dia, mas a gente pode melhorar esse crescimento ai em? 
Um couro cabeludo mais limpo, com o bulbo livre de impurezas, raiz com menos oleosidade e um cabelo mais solto tende a crescer mais. Além do mais a massagem que é feita na esfoliação capilar estimula o crescimento.

Esfoliação capilar CASEIRA!

Seguidora da Tekinha sabe de " cór e saltiado " que pra ter cabelos de Rapunzel não precisa gastar horrores no salão, basta ter força de vontade! É por esse e váaarios outros motivos que vocês não vão precisar ir no salão fazer a esfoliação, pode fazer ai na sua humilde residência mesmo e com produtos baratinhos.

No mercado existem alguns desses produtos, como eu NUNCA usei não sei se é ruim ou bom, portanto, eu não indico nenhum.

Para fazer sua esfoliação caseira você vai precisar de:

- 1 colher cheia de Iogurte Natural
- 1 colher de Açúcar Cristal
- 1 shampoo johnsons ou shampoo para caspas.

* Se quiser pode colocar uma colher de mel para um resultado melhor.

  • Molhe os cabelos com água fria, seque com a toalha. 
  • Misture o Iogurte e o Açúcar, não mecha muito para o açúcar não se dissolver ( tem que ficar com as pedrinhas mesmo, bem granulado ).
  • Aplique na raiz e massageie durante 2 minutos, veja bem, massageia! Não tente arrancar seu couro fora! Faça movimento suaves.
  • Deixe agir mais 2 minutos.
  • Lave com água bem fria.
  • Passe o shampoo neutro, de preferência Johnsons Baby. Se você sofre com caspas também, use shampoo próprio para caspas.
  • Depois pode lavar o cabelo normalmente, com shampoo, condicionador e creme.

Indico fazer uma hidratação logo após, pois seu cabelo vai estar preparado para absorver nutrientes.

Indico fazer a esfoliação com no mínimo 15 dias, não menos que isso. O tratamento de caspas e oleosidade é progressivo, ou seja, o resultado vai aparecendo com tempo.

Alguns blogs indicam fazer esfoliação capilar com limão, eu não indico, um descuido no sol ou secador e pode fazer queimaduras no seu couro cabeludo.

E é isso meninas, esperam que tenham gostado e que tenham ótimos resultados.

Até a próxima.

Beijos,
Tekinha

2 comentários:

  1. Eu costumo fazer esfoliação com o fubá ao invés de açúcar; acho que ele meleca menos e mantem firme por mais tempo, além de não arranhar a pele... essa misturinha dá pra fazer e passar nas áreas mais ásperas do corpo na hora do banho e depois, passa um óleo pra proteger... funciona demaaais e sem contar que a pele fica.... um must!

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz esfoliação capilar, achei muito interessante esse post, vou procurar fazer, cuidados com nossa cabeça e cabelos nunca são demais não é mesmo.
    Estou seguindo seu blog, vou adorar receber uma visitinha sua no meu.
    Beijos
    http://comovejoomundo-br.blogspot.com/

    ResponderExcluir