menu

Dicas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Como limpar vidros sem manchar?

Bom dia ga - le - rê! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim dar uma dica para vocês, por favor não usem a misturinha que eu vou ensinar nos cabelos, "nazunha" e nem como item de make em? KKK'

Quem acha que a Tekinha aqui só vive de unhinha feita e passa final de semana fazendo compras no shopping gastando seu cartão de créditos sem limites é porque não sabe das verdades ( e porque já tem bola de cristal -sqn kkk ), Tekinha aqui é uma "mulé trabaiadera" e tem uma casa limpinha porque " bota a mão na massa " e rala igual barriga de cobra hahaha.

Eu que limpo minha casa, minha mãe quase não tem tempo e só mantém um pouco para mim, como todas sabem o que esta mais difícil hoje é arrumar faxineira, então quando não vai faxineira, eu me transformo em faxineira :( 

Sempre que inicio minha operação lerê lerê, o que mais me da raiva além do chão horrível da minha casa, que é bonito mas haja bracinho para limpar, são os vidros! DE-TES-TO vidro sujo e o pior é que eu não sabia limpar.. Na minha sala tem uma mesa enorme toda de vidro e um aparador também todo de vidro, como são peças grandes eu começava a limpar e já ficava todo manchado de tanta raiva que eu passava, na cafonice eu colocava panos de mesa (Dica: Mesas de vidro não podemos colocar panos, não é nada chique!).

As vezes ( mentira, sempre ), quando eu custava a limpar, vinha meu sobrinho e deixava resto de borracha na mesa ( que mancha pra #@$%$ ), marcas de copo, manchinha de caneta e me deixavam doida! Depois de muito pesquisar e de dar uma "incrementada" na receita que mais deu certo para mim resolvi mostrar para vocês:

Vocês vão precisar de:

  •  4 colheres de vinagre
  • 3 colheres de veja
  • 3 colheres de detergente
  • 1 buchinha
  • 1 pano
  • 1 pano ( Recomendo de MALHA, pegue uma blusa velha e deixe reservada somente para isso )
  • 1 pote de sorvete vazio ( ou então esvazie ele antes e guarde tudo no estômago hahaha )
 Se você não tiver o pote de sorvete pegue alguma vasilha com mais ou menos o mesmo tamanho.

  • Passe um pano seco no vidro para tirar o excesso de poeira.
  • Misture o detergente, o vinagre e o veja no pote de sorvete, encha de água.
  • Pegue a buchinha DO LADO AMARELO e passe no vidro, com movimentos suaves. Caso tenha alguma mancha mais difícil de limpar como uma marca de copo por exemplo, esfregue um pouco mais, porem, sempre do lado amarelo!
  • Na mesma hora passe um paninho, o pano vai ficar muito molhado, portanto torça-o e passe novamente se julgar necessário. ( Para usar em outro vidro, pode usar o mesmo pano, somente torça-o, mas nunca molhe com água )
  • Pegue o outro pano de camisa velha e vai esfregando em linhas retas no vidro, para secar mesmo.

PRONTO! Seu vidro já vai estar impecável!

Algumas vezes, quando tem muita gordura é necessário fazer isso duas vezes. 
Se seu pano de camisa velha já estiver muito molhado, é necessário pegar outro.

Lembrando que não sou EXPERT no assunto, apenas estou passando para vocês uma coisa que deu muito certo comigo! Já experimentei outras formas que também deram certo, mas nenhuma foi melhor que essa. 

Espero que gostem e me digam o resultado!

Beijinhos, 
Tekinha.

Um comentário:

  1. Oláa flor, te indiquei em um post lá no meu blog. Dá uma olhadinha la

    Beijinhos :*

    Becca, do blog Garota doce e vaidosa.

    http://garotadoceevaidosa.blogspot.com.br/2014/06/selo-do-blog.html#comment-form

    ResponderExcluir